HAGUENAUER, C.J.; MOTA, R.A.; LAWINSCKY, F.M.M.; CORDEIRO FILHO, F.; Portais de informação e Comunidades Virtuais de Aprendizagem: o Caso do Portal Dinos Virtuais; Revista Educaonline; Volume:1; Fascículo:3; setembro – dezembro de 2007; Disponível em: http://www.latec.ufrj.br/revistaeducaonline/editorial.html.

HAGUENAUER, C., CUNHA, G.G., AZEVEDO, S.A., CORDEIRO FO, F., MONERAT, M.C., PASTORINO, L., LOHMANN, A. Projeto Museu Virtual: Criação de Ambientes Virtuais e Objetos de Aprendizagem com Recursos e Técnicas de Realidade Virtual. Revista Realidade Virtual. Vol 1 No 1, janeiro – abril de 2008. ISSN 1984-0179.

LOHMANN, A. PASTORINO. L., HAGUENAUER, C. Uso de VRML na Modelagem de Ambientes Virtuais. Revista Realidade Virtual. Vol 1, No3, setembro – dezembro de 2008. ISSN 1984-0179

LOHMANN, L., HAGUENAUER, C. A. PASTORINO. Reconstrução Digital a partir de fotografias, utilizando o software 3DSOM Pro. Revista Realidade Virtual. Vol 1, No 2, maio – agosto de 2008. ISSN 1984-0179.

MARINS, V., HAGUENAUER, C., CUNHA, G.G. Realidade Virtual em Educação Criando Objetos de Aprendizagem com VRML. Revista Colabora, Vol. 4. No 15, ISSN. 1519-8529. Setembro de 2007.

MARINS, V., HAGUENAUER, C., CUNHA, G.G. CLUA. E. Design de Games para Utilização em EAD. Revista Colabora. Vol. 4. No 13, ISSN. 1519-8529. Março de 2007.

MARINS, V., HAGUENAUER, C., CUNHA, G.G. Objetos de Aprendizagem e Realidade Virtual em Educação a Distância e seus Aspectos de Interatividade, Imersão e Simulação. Revista Realidade Virtual. Vol 1 No 2, maio – agosto de 2008. ISSN 1984-0179.

MARINS, V., HAGUENAUER, C., CUNHA, G.G. Imersão e interatividade em Ambientes Virtuais de Aprendizagem para Educação a Distância, com uso de Games e Realidade Virtual. Revista Realidade Virtual. Vol 1 No 2, maio – agosto de 2008. ISSN 1984-0179.

MARINS, V., HAGUENAUER, C., CUNHA, G.G. CORDEIRO FO, F. Aprendizagem em Museus com Uso de Tecnologias Digitais e Realidade Virtual. Revista Realidade Virtual. Vol 1 No 1, janeiro – abril de 2008. ISSN 1984-0179.

MARINS, V., HAGUENAUER, C., CUNHA,, G.G. CORDEIRO Fo, F. Aprendizagem em Museus com uso de Tecnologias Digitais e Realidade Virtual. In: Anais 14° Congresso Internacional ABED de Educação a Distância "Mapeando o Impacto da EAD na Cultura do Ensino-Aprendizagem". Santos, SP. Setembro 2008.

MONNERAT, M. C.; ROMANO, P. S. R. ; GRILLO, O. N. ; HAGUENAUER, C. J. ; AZEVEDO, S.; CUNHA, G. G.. Dinos virtuais: Internet Virtual Exhibition of Fossil Vertebrates. Computer Graphics, Visualization, Computer Vision and Image Processing 2009- IADIS, 2009.

MONERAT, M.C., P, ROMANO, P. S. R., GRILLO, O. N., HAGUENAUER, AZEVEDO, S.A. K. e CUNHA, G.G. Exposição Virtual de Vertebrados Fósseis do Museu Nacional da UFRJ. In: Anais: Oitavo Congresso Brasileiro de Pesquisa e Desenvolvimento em Design, São Paulo, outubro 2008.

PASTORINO, L. HAGUENAUER, C., LOHMANN, A. Estudo da Reconstrução Digital de Modelos Tridimensionais. Revista Realidade Virtual. Vol 1, No 3, setembro - dezembro de 2008. ISSN 1984-0179.

PASTORINO, L., HAGUENAUER, C. Desenvolvimento de Ambientes Virtuais em três dimensões para Internet. Boletim Técnico da Faculdade de tecnologia de São Paulo, FATEC-SP. Outubro, 2008. ISSN 1518-9082.

PASTORINO L.; HAGUENAUER, C.J.; LOHMANN, A.F.; Uso de VRML na Modelagem de Ambientes Virtuais; Revista Realidade Virtual; Volume:1; Fascículo:2; julho – agosto de 2008.

ROMANO, P. S. R., MONERAT, M.C., GRILLO, O. N., CABRAL, U.G., HENRIQUES, D.D., HAGUENAUER, C.J.; CUNHA, G.G e AZEVEDO, S.A. K. Use of Virtual Reality to Construct a Web Based Digital Collection and Exhibition of Vertebrate Paleontology. In: Anais do XX Congresso Brasileiro de Paleontologia, Rio de Janeiro, setembro de 2008.

ROMANO, P. S. R. ; MONNERAT, M. C. ; HAGUENAUER, C. ; CUNHA, G. G. ; AZEVEDO, S. A. K. Usage of image-based 3d modeling process for reconstruction of Upper Cretaceous Brazilian side-necked turtle Bauruemys elegans (Suárez, 1969) (Pleurodira: Podocnemididae): a preliminary study. In: Society of Vertebrate Paleontology Meeting, 2006, Ottawa.